O uso deste blog visa a interação e divulgação de práticas desenvolvidas na Educação Infantil nas Escolas Municipais e CMEIs do NRE-CIC.

quarta-feira, 16 de março de 2011

ANIVERSÁRIO DE CURITIBA






“CURITIBA E SUAS TRILHAS”



Em comemoração ao aniversário de Curitiba, nos dias 29, 30 e 31/03 estaremos realizando a exposição de Trabalhos da Educação Infantil do NRE-CIC, além de visitas culturais com os profissionais dos CMEIs percorrendo trilhas históricas da nossa cidade.

O objetivo é redescobrir as diversas manifestações artísticas e culturais que vivenciamos, resgatando e valorizando a cultura local em homenagem aos 318 anos de Curitiba.

Cada instituição deve planejar e organizar registros significativos que contemplem o título “Curitiba e suas trilhas”, evidenciando as produções das crianças numa pequena mostra do trabalho desenvolvido.



2 comentários:

  1. Minhas crianças do Pré amaram realizar o Projeto Didático sobre Curitiba. Fizemos várias atividades, com o objetivo de conhecermos, ainda mais, a cidade onde moramos.

    ResponderExcluir
  2. Alexandra
    Parabéns pelo encantamento e dedicação de vocês!!!
    Com certeza, as crianças ampliaram seus conhecimentos, pois você planejou situações significativas, desafiando as crianças, levando-as a pensar, pesquisar e se envolver.

    ResponderExcluir