O uso deste blog visa a interação e divulgação de práticas desenvolvidas na Educação Infantil nas Escolas Municipais e CMEIs do NRE-CIC.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Exposição - Curitiba e suas Trilhas






Em comemoração ao aniversário de Curitiba, nos dias 29, 30 e 31/03, educadores, professores, diretores e pedagogos dos CMEIs percorreram uma trilha cultural que iniciou no Museu Parananese e finalizou no antigo bebedouro do Largo da Ordem. A trilha contou com a preciosa monitoria dos coordenadores do “Projeto Monumento em Movimento” da UFPR, Desire de Oliveira, Ronaldo Carlos e dos acadêmicos de Artes Visuais, Adylles Jacomélli e Ronaldo Marcondes.

Os objetivos destes dias foram redescobrir, conhecer e apreciar as diversas manifestações artísticas e culturais que existem em nossa cidade, resgatando e valorizando a cultura local em homenagem aos 318 anos de Curitiba.
No mesmo período, no auditório da Administração Regional da CIC, foram expostos os trabalhos de crianças dos CMEIs, homenageando a cidade. As produções foram desenvolvidas a partir dos eixos temáticos:

- Os artistas e obras que destacam a cidade de Curitiba;

- Curitiba: eu faço parte desta história;

- Espaços culturais da nossa cidade;

- Flora e fauna nativas de Curitiba;

- Cores e aromas de Curitiba;

- Festas e eventos tradicionais da nossa cidade.

A equipe do NRE-CIC agradece a participação e parabeniza os profissionais e as crianças pelo empenho e dedicação.



Um comentário:

  1. SOU EDUCADORA INICIANTE NA REDE, ESTOU NO CMEI RONDON E PARTICIPEI PELA PRIMEIRA VEZ DO PROJETO CURITIBA E SUAS TRILHAS E ADOREI...MUITOS TRABALHOS CRIATIVOS E MARAVILHOSOS...ESTOU AGUARDANDO FOTOS DO PROJETO DE 2012 NO SITE.

    ResponderExcluir