O uso deste blog visa a interação e divulgação de práticas desenvolvidas na Educação Infantil nas Escolas Municipais e CMEIs do NRE-CIC.

terça-feira, 21 de junho de 2011

FORMAÇÃO ESCOLAS

Dando continuidade à formação que reúne pedagogas e professoras das escolas que ofertam a Educação Infantil, no dia 02 de junho completamos nossa meta para o primeiro semestre de 2011 com a confecção de jogos. Nada mais divertido do que por em prática toda uma teoria que nos trouxe grandes descobertas, entre elas, que jogar e confeccionar jogos nos ensina muito mais que somente as regras do jogo.


O momento cultural foi dividido entre tantas histórias trazidas pelas participantes sobre os jogos pesquisados. As idéias criativas surpreenderam o próprio grupo, que entre uma confecção e outra, passavam os olhos curiosos antes mesmo da apresentação final.

Também marcou o encontro as fotos da visita ao CMEI Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, que com certeza aguçou a curiosidade das profissionais que não puderam participar. Ficou o convite às interessadas em procurar o núcleo para que novas visitas sejam agendadas.

Foi marcante a participação de representantes de todas as escolas. O resultado não poderia ser outro se não o significativo avanço que temos percebido nas unidades.

Parabéns a todas nós!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário