O uso deste blog visa a interação e divulgação de práticas desenvolvidas na Educação Infantil nas Escolas Municipais e CMEIs do NRE-CIC.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Formação CMEIs Agosto/2011

O encontro com os diretores e pedagogos dos CMEIs (Grupo 1 - G1e Grupo 2 - G2) que aconteceu nos dias  09 e 10 de agosto de 2011 trouxe reflexões acerca do vídeo " O sistema de numeração e a criança pequena" disponível no site da revista Nova Escola.
 
Na continuidade,  a retomada do documento em consulta pública – Priscila Monteiro: "As crianças e o conhecimento matemático: experiências de exploração e ampliação de conceitos e relações matemáticas", levou os participantes a trabalhar  com os blocos de conteúdos: espaço e forma, número e sistema de numeração e grandezas e medidas. 
 
Os participantes sugeriram atividades,  elencaram outras propostas e  listaram objetivos e jogos para o trabalho com o conteúdo específico.
 
O trabalho exaustivo e comprometido demonstrou mais uma vez o empenho com que as ações no âmbito da educação infantil são desenvolvidas no NRECIC.
 
Parabéns a todos!
 
 


 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário