O uso deste blog visa a interação e divulgação de práticas desenvolvidas na Educação Infantil nas Escolas Municipais e CMEIs do NRE-CIC.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

CURITIBA E SUAS TRILHAS

Nos dias 27, 28 e 29/03 foi realizada a exposição de trabalhos da Educação Infantil do NRE-CIC com o eixo temático "O conhecimento matemático fazendo parte da nossa cidade" em comemoração ao aniversário de Curitiba. Esta exposição contou com registros significativos contemplando o título "Curitiba e suas trilhas" e evidenciando as produções das crianças.
Algumas turmas de Pré das Escolas e dos CMEIs visitaram a exposição e puderam interagir com variados jogos. Além disso, os profissionais que atuam na Educação Infantil fizeram uma visita cultural ao Paço da Liberdade, onde conheceram a história deste local e apreciaram a exposição "Recortes: serigrafias e objetos", do artista paranaense Nelson Hohmann.
"Curitiba e suas trilhas" proporcionou a redescoberta das diversas manifestações artísticas e culturais, resgatando e valorizando a cultura local em homenagem aos 319 anos de nossa cidade.
Agradecemos a participação e o empenho de todos para tornar nosso evento cada vez mais enriquecedor.
Parabéns pelo trabalho realizado!







2 comentários:

  1. Adorei participar deste momento! Paula Cmei Rondon

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão!!! Senti muito em não poder participar. Estes momentos de ampliação cultural são muito ricos.

    ResponderExcluir