O uso deste blog visa a interação e divulgação de práticas desenvolvidas na Educação Infantil nas Escolas Municipais e CMEIs do NRE-CIC.

sábado, 21 de abril de 2012

Formação com pedagogos dos CMEIs- Abril 2012

No primeiro momento do encontro de formação com os pedagogos dos CMEIs que aconteceu no dia 12 de abril, os profissionais analisaram o vídeo do CMEI São Leonardo, NRE/SF, onde a professora da turma do Pré apresenta a seqüência didática “Conhecendo os jogos de percurso” e seus resultados no trabalho efetivo com as crianças. Esta análise foi realizada através de questões que permitiram identificar aprendizagens relativas ao jogo de percurso e as condições que a professora criou para que as crianças avançassem no conhecimento destes jogos.
Após a leitura do texto “Letras y números” de Susana Wolman, referente aos jogos de percurso (pág. 24 e 25), os pedagogos planejaram uma formação para que pudessem refletir com seus professores e educadores sobre a utilização do jogo como recurso didático e as condições didáticas para que este seja uma situação de aprendizagem, além de pensar como orientá-los sobre as intervenções necessárias para que as crianças ampliem seu conhecimento matemático do bloco número e sistema de numeração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário