O uso deste blog visa a interação e divulgação de práticas desenvolvidas na Educação Infantil nas Escolas Municipais e CMEIs do NRE-CIC.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Formação CMEIs e Escolas - Novembro 2012

Nosso último encontro de formação aconteceu nos dias 28 e 30 de novembro com os CMEIs e  no dia 06 de dezembro com as Escolas, tendo como objetivo reconhecer os avanços obtidos durante o ano e as perspectivas de continuidade do trabalho em 2013 por meio da avaliação.
Com os profissionais dos CMEIs tivemos a apresentação dos trabalhos desenvolvidos no CMEI Miguel Arraes avaliando o percurso de aprendizagem do jogo Dado Certo e no CMEI Cananéia mostrando os investimentos e resultados alcançados com a Tarde de Jogos.
Com os profissionais das Escolas, as professoras da U.E.I Ditmar Brepohl apresentaram a sequência didática "Jogos com dados", ampliando o repertório de propostas que envolvem o conhecimento matemático.
Em seguida, conversamos sobre algumas orientações para 2013 referentes às metas e ao de  foco de formação, como também, os encaminhamentos de trabalho para início do ano letivo.
A retrospectiva do trabalho formativo em 2012 nos possibilitou rever as principais ações desenvolvidas e o percurso realizado para a ampliação do conhecimento matemático na Educação Infantil. A partir disso, avaliamos nossos encontros de formação, refletindo sobre as aprendizagens adquiridas durante o processo e o que será importante repensar em 2013.

Agradecemos à todos os profissionais que estiveram conosco nessa caminhada participando desses ricos momentos de trocas e aprendizagens, tendo sempre como foco uma educação infantil de qualidade em nossas unidades.
CMEIs


ESCOLAS



Nenhum comentário:

Postar um comentário