O uso deste blog visa a interação e divulgação de práticas desenvolvidas na Educação Infantil nas Escolas Municipais e CMEIs do NRE-CIC.

quinta-feira, 25 de abril de 2013


Curitiba e suas Trilhas - 2013

Nos dias 26, 27 e 28 de março, foi realizado mais um evento em comemoração aos 320 anos da cidade de Curitiba – “Curitiba e suas trilhas”.
Todos que visitaram a exposição puderam apreciar lindos trabalhos feitos pelas crianças do pré dos CMEIs e escolas. Foram 36 exposições com 32 unidades representadas.
Educadores, professores, pedagogos, diretoras e 187 crianças, que também estiveram presentes nesses dias do evento puderam assistir a divertidos e interessantes momentos culturais.
No dia 26, Helen que é contadora de histórias da Casa da Leitura Paulo Leminski, nos contou sobre esse escritor, lendo histórias, apresentando poesias e curiosidades sobre sua vida.
No dia 27, Olívia, educadora do CMEI Vila Verde, apresentou uma peça teatral muito divertida, onde sua personagem Francisca vive diversas situações em vários lugares da cidade: no biarticulado, no parque, nas ruas e no estádio de futebol.
A ampliação cultural com os profissionais foi realizado em 3 momentos no Centro Histórico da cidade. Foi uma visita guiada com os professores Ronaldo e Desire, da UFPR, que fazem parte do projeto Monumento em Movimento.  Nos contaram histórias e curiosidades sobre as Ruínas de São Francisco, Palácio Garibaldi, Casa Romário Martins, Museu Paranaense, Memorial de Curitiba, Igrejas da Ordem e do Rosário. 
Ao todo foram 49 profissionais da educação infantil que puderam conhecer um pouquinho da memória da nossa cidade.
Parabenizamos e agradecemos a todos os profissionais que participaram de alguma forma, garantindo assim o sucesso desse evento.








Nenhum comentário:

Postar um comentário