O uso deste blog visa a interação e divulgação de práticas desenvolvidas na Educação Infantil nas Escolas Municipais e CMEIs do NRE-CIC.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

FORMAÇÃO ESCOLAS [agosto dia 11 (manhã e tarde)]

No dia 11 de agosto aconteceu o encontro de formação com as pedagogas e professoras que atuam na Educação Infantil em nossas Escolas da CIC.

Podemos contar com a participação das professoras Érica e Margarida da Escola CAIC Cândido Portinari e com as professoras Joceli e Anyeli da Escola Olívio Soares Sabóia, as quais trouxeram significativas práticas para nossa apreciação. Diferente das demais formações desse ano, o tema desse encontro foi “Leitura e Escrita”, trazendo à tona a importância de criar momentos onde as crianças são convidadas e desafiadas a serem protagonistas de sua aprendizagem. Houve grandes discussões sobre o trabalho da professora Denise (Colégio Nossa Senhora do Morumbi – Mopyatã – SP) que veio contrapondo as propostas tradicionais de ensino da leitura e escrita (cópia, memorização, etc.). Vale a pena conferir no texto “Finalmente uma Receita” (Revista Avisa Lá).




Nenhum comentário:

Postar um comentário