O uso deste blog visa a interação e divulgação de práticas desenvolvidas na Educação Infantil nas Escolas Municipais e CMEIs do NRE-CIC.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Formação com pedagogos dos CMEIs- Agosto 2012


O encontro de formação aconteceu no dia 1º de agosto no NRE-CIC e teve como foco as experiências de apropriação do conhecimento matemático de 0 a 3 anos.
Considerando as crianças dessa faixa etária e como o conhecimento vai sendo construído através da percepção e experimentação com o meio, das relações com o outro e da movimentação no espaço, pudemos refletir sobre como encaminhar e ampliar as possibilidades de trabalho do conhecimento matemático.
A partir dos objetivos de aprendizagem reelaborados para esta área de formação humana de 0 a 3 anos, os pedagogos pensaram em propostas e experiências que contribuíssem para a aproximação das crianças com o conhecimento matemático. Em seguida apresentou-se por meio de vídeo e imagens, algumas práticas desenvolvidas com as crianças, enfatizando seus saberes e possibilidades de encaminhamentos para que as mesmas avancem em seus conhecimentos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário