A formação de agosto aconteceu no dia 09, no NRE-CIC, com a participação das pedagogas e professoras das turmas de Pré das escolas com Educação Infantil.
O encontro teve como objetivos de aprendizagem: reconhecer a sequência didática coleções como uma possibilidade de situação didática para aprender a contar, ler, escrever e comparar números; saber a diferença entre récita, contagem e sobrecontagem; conhecer os tipos de representações infantis no processo de domínio da notação numérica.
O referencial teórico do encontro foi o texto “Letras e Números” de Susana Wolman. Os trechos selecionados tratam sobre o que as crianças sabem sobre ler e escrever números e as aprendizagens matemáticas que as coleções oferecem. Os conceitos estudados foram ilustrados com três vídeos produzidos pelas profissionais do CMEI Cananéia que desenvolveram a sequência didática “Nossa Coleção”.
Agradecemos às profissionais do CMEI Cananéia pela disponibilidade de compartilharem os vídeos e o planejamento da sequência didática, enriquecendo a nossa formação.
O encontro teve como objetivos de aprendizagem: reconhecer a sequência didática coleções como uma possibilidade de situação didática para aprender a contar, ler, escrever e comparar números; saber a diferença entre récita, contagem e sobrecontagem; conhecer os tipos de representações infantis no processo de domínio da notação numérica.
O referencial teórico do encontro foi o texto “Letras e Números” de Susana Wolman. Os trechos selecionados tratam sobre o que as crianças sabem sobre ler e escrever números e as aprendizagens matemáticas que as coleções oferecem. Os conceitos estudados foram ilustrados com três vídeos produzidos pelas profissionais do CMEI Cananéia que desenvolveram a sequência didática “Nossa Coleção”.
Agradecemos às profissionais do CMEI Cananéia pela disponibilidade de compartilharem os vídeos e o planejamento da sequência didática, enriquecendo a nossa formação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário