O uso deste blog visa a interação e divulgação de práticas desenvolvidas na Educação Infantil nas Escolas Municipais e CMEIs do NRE-CIC.

domingo, 5 de agosto de 2012

Inauguração CMEI Mário Covas

No dia 02 de julho, o conjunto habitacional Moradias Aquarela ganhou sua primeira creche: o CMEI Mário Covas. A unidade atenderá 150 crianças do conjunto e é composta por dois berçários, três salas de maternal e uma sala de pré-escola, lactário, solário, playground, refeitório e pátio coberto e espaço do programa Mama Nenê, de estímulo à amamentação. A unidade leva o nome do paulista Mário Covas, homenageando o ex-governador e ex-prefeito de São Paulo.
A inauguração do CMEI contou com a apresentação musical das crianças do CMEI Osni C. Carvalho e a homenagem das crianças do CMEI Vera Cruz II à diretora Maria Terezinha, a Teca. Além disso,  teve a participação do secretário de Defesa Social, Nazir A. Chain, que assinou o decreto que institucionaliza o programa Defesa Civil na Educação - Conhecer para Prevenir.
A secretária municipal da Educação, Liliane Sabbag, destacou que "para abrir creches, não basta entregar uma obra, é preciso um trabalho pedagógico de capacitação de professores para atenderem as crianças. É isso que temos nesta unidade, profissionais qualificados."
Parabenizamos todos os profissionais que já fazem parte do CMEI Mário Covas e desejamos muito sucesso no trabalho efetivo com nossas crianças.









Nenhum comentário:

Postar um comentário