O uso deste blog visa a interação e divulgação de práticas desenvolvidas na Educação Infantil nas Escolas Municipais e CMEIs do NRE-CIC.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

6º SEMINÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL


O 6º Seminário Municipal de Educação Infantil aconteceu nos dias 06, 07 e 08 de novembro com o objetivo de valorizar as aprendizagens infantis e os esforços dos profissionais para a efetivação de um trabalho de qualidade.
A abertura do Seminário foi realizado pela Secretária Municipal de Educação Liliane Casagrande Sabbag e teve como apresentação cultural a "História da capoeira" apresentado pelas crianças do CMEI São José, NRE/CIC. Em seguida, a diretora do Departamento de Educação Infantil, Ida Regina Moro Milléo de Mendonça falou sobre a trajetória e os avanços da educação infantil na cidade de Curitiba desde 2005 e a  pedagoga do Departamento, Danielle Bonamin Flores, trouxe reflexões sobre o brincar.
Nos dias 07 e 08, houveram comunicações, exposições de trabalhos e pôsteres para educadores, professores, diretores, pedagogos, representantes de famílias, da RME, de outros municípios e de instituições particulares.
Com alegria, parabenizamos todos os profissionais envolvidos no Seminário pelo empenho, dedicação e participação efetiva no evento. Foi uma momento muito rico de troca de experiências e de valorização do que já vem sendo conquistado em nossas unidades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário