O uso deste blog visa a interação e divulgação de práticas desenvolvidas na Educação Infantil nas Escolas Municipais e CMEIs do NRE-CIC.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Formação das Escolas - Outubro 2012


A formação de outubro, realizada no dia 04, aprofundou os estudos sobre o eixo do conhecimento matemático: Espaço e Forma.
O encontro teve como objetivos de aprendizagem: saber do que trata o eixo Espaço e Forma, refletir sobre como as crianças aprendem e conhecer algumas possibilidades de atividades para desenvolver com as crianças.
Para ampliar o repertório das professoras e pedagogas foram apresentadas boas práticas envolvendo esse eixo: as sequências didáticas "Construindo nossos trajetos" (CMEI São José NRE-CIC), "Peça a peça o pré B se constrói" (CMEI Novo Horizonte NRE-BN) e "Tangram" (E.M. Colombo NRE-BN).
Um dos momentos de maior destaque foi durante o desenvolvimento da proposta da construção de castelos, quando as participantes, repertoriadas por imagens de castelos e tendo a disposição diferentes jogos de encaixe, realizaram construções interessantes.
Como mais uma possibilidade de trabalho foi entregue o texto Construção Sólida (Revista Nova Escola - maeço 2009) que traz a sequência didática Explorando sólidos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário