Formação de Pedagogos - Maio
“Por que ler?”
“Ler na Educação Infantil, para quê?”
Foram com essas perguntas que
iniciamos o encontro de formação com pedagogos no dia 02/05.
A formação de leitores, a leitura
pelo professor/educador, a leitura pela criança, a leitura de diferentes
gêneros textuais, os encaminhamentos básicos de oralidade, leitura e escrita e
a diferença entre leitura e contação foram discutidos durante a manhã com o
estudo do texto “Era uma vez” para crianças pequenas, de Ana Lúcia Antunes
Bresciane, com as Orientações Curriculares de São Paulo, os Referenciais para
Estudo e Planejamento na Educação Infantil e também por meio de situação
homóloga.
Enfatizando o comportamento leitor,
houve troca de indicação de livros entre os participantes. A pedagoga Rosimeri do CMEI Mario Covas pegou
a indicação do livro “O caçador de pipas” e recebeu gentilmente da pedagoga
Elaine da equipe de educação infantil NRE-CIC, um exemplar do livro.
Para finalizar o encontro, foi falado
sobre a estratégia formativa “situação homóloga” realizada durante o encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário