O uso deste blog visa a interação e divulgação de práticas desenvolvidas na Educação Infantil nas Escolas Municipais e CMEIs do NRE-CIC.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

ENCONTRO DE FORMAÇÃO PEDAGOGOS – JUNHO

O encontro de formação dos pedagogos de CMEI do mês de junho, que aconteceu no dia 4, iniciou tratando sobre o álbum do bebê, encaminhamento de oralidade, leitura e escrita. Para aquecer as discussões os pedagogos apreciaram álbuns de fotos pessoais, refletindo sobre a importância da fotografia enquanto narrativa da história das pessoas. Na sequência analisaram alguns exemplares de álbuns do bebê e de turma produzidos no ano passado pelas unidades, considerando os elementos que precisam estar presentes nesta proposta. O encaminhamento desta reflexão foi gentilmente compartilhado pela equipe de pedagogas da educação infantil do NRE-CJ e trouxeram muitas contribuições para os pedagogos do NRE-CIC.
Outra experiência apresentada, que agregou conhecimentos sobre o álbum do bebê, foi a sequência didática elaborada pela equipe de educadoras do berçário I do CMEI Servidores I, NRE-MZ, realizada em 2010.
O segundo momento do encontro tratou de questões referentes ao trabalho do pedagogo formador. A pedagoga Karine do CMEI Porto Belo compartilhou com o grupo a sua experiência na construção do plano de formação e a  diretora/pedagoga Juliana do CMEI Cananéia apresentou algumas pautas de permanência que organizam os momentos formativos da unidade.

Foi uma manhã marcada por troca de experiências valiosas que certamente contribuíram para o crescimento profissional de todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário