O uso deste blog visa a interação e divulgação de práticas desenvolvidas na Educação Infantil nas Escolas Municipais e CMEIs do NRE-CIC.

quarta-feira, 17 de julho de 2013


Junho - Formação de Diretores e Pedagogos
Nos dias 19 e 20/06 aconteceu o último encontro de formação de pedagogos e diretores do semestre. Com os objetivos de aprofundar conhecimentos sobre a proposta de cantos de atividades diversificadas na EI da SME; refletir sobre formas de organização e de intervenção nos cantos de atividades diversificadas e refletir sobre formas de organização e de intervenção nos cantos de atividades diversificadas.
Para alcançarmos esses objetivos estudamos o texto: Muitos mundos numa única sala. Adriana Klisys.  Revista Avisa Lá nº 29. Jan/2007, retomamos os Referenciais para estudo e planejamento na educação infantil, Cantos de atividades diversificadas na Educação Infantil e utilizamos a estratégia formativa Tematização da Prática para analisar e discutir os vídeos dos CMEI’s Porto Belo e Hugo Peretti, no momentos da proposta de cantos.
Foi um momento de muito profissionalismo das equipes na hora da análise, pois trouxeram boas contribuições para o avanço do trabalho dessas unidades e com certeza fez com que diretores e pedagogos das outras unidades pudessem pensar em como melhorar seu trabalho também.
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário