O uso deste blog visa a interação e divulgação de práticas desenvolvidas na Educação Infantil nas Escolas Municipais e CMEIs do NRE-CIC.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Formação das Escolas com Educação Infantil - Junho

O encontro de formação para a equipe de pedagogos e professores que atendem as turmas de pré nas escolas do NRE-CIC, aconteceu no dia 27 de junho e teve como objetivo de aprendizagem aprofundar conhecimentos sobre a proposta de cantos de atividades diversificadas na Educação Infantil da SME.
Através de um repertório de fotos, textos e compartilhamento de experiência, o assunto trouxe discussões e considerações importantes sobre a intencionalidade do brincar. Os destaques foram: Conceito de Cantos de Atividades Diversificadas, espaço, autonomia, número ideal de possibilidades de Cantos, tempo de duração, ideias de construção (criatividade) e o professor como personagem atuante nessa proposta.
Terminamos o encontro com o desafio de planejar e/ou enriquecer os cantos que as escolas têm oferecido aos pequenos, afinal, para brincar a criança necessita mais do que somente brinquedos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário