O uso deste blog visa a interação e divulgação de práticas desenvolvidas na Educação Infantil nas Escolas Municipais e CMEIs do NRE-CIC.

sábado, 21 de abril de 2012

Formação das Escolas- Abril 2012

A formação de abril aconteceu no dia 12, na E.M. Otto Bracarense Costa, com a participação das pedagogas e professoras das turmas de Pré das escolas com Educação Infantil.
Foram apresentadas as diferentes concepções existentes no ensino da matemática, ressaltando a importância de analisar em que medida suas propostas didáticas oferecem situações significativas para as crianças.
O referencial teórico do encontro foi o texto “As crianças e o conhecimento matemático: experiências de exploração e ampliação de conceitos e relações matemáticas”, de Priscila Monteiro, que subsidiou o grupo no entendimento do que significa ensinar e aprender matemática na Educação Infantil, do que trata o bloco de conteúdos Números e Sistema de Numeração e das atividades matemáticas sugeridas.
Para a complementação do estudo foi sugerida a leitura do texto Experiências de apropriação do conhecimento matemático, presente no documento Orientações Curriculares de São Paulo.
No encontro de formação de maio serão aprofundados conhecimentos sobre o trabalho com números e sistema de numeração.







2 comentários:

  1. Meninas

    Parabéns pelo trabalho, tenho acompanhado tudo pelo Blog!!!!

    Muito sucesso em 2012

    Bjs

    Sirley

    ResponderExcluir
  2. Sirley
    Muito obrigada pelo carinho! Sentimos sua falta. Bjs
    Fran

    ResponderExcluir