No encontro de formação que aconteceu nos dias 29 e 30 de agosto, tematizamos o vídeo da turma MII do CMEI Osni Camargo Carvalho referente as experiências de apropriação do conhecimento matemático. Em grupos, diretoras e pedagogos discutiram sobre alguns aspectos dos textos "As crianças e o conhecimento matemático: experiências de exploração e ampliação de conceitos e relações matemáticas", "Orientações curriculares de São Paulo" e os objetivos de aprendizagem reelaborados de 0 a 3 anos da área de formação conhecimento matemático, para pautar sua devolutiva aos profissionais do CMEI. As devolutivas trouxeram considerações importantes sobre a concepção de criança e do ensino de matemática na Educação Infantil e sugestões para o eixo espaço e forma. A estratégia formativa, tematização da prática, possibilitou gerar novas aprendizagens e planejamentos visando o protagnismo infantil.
Para finalizar o encontro destacamos os encaminhamentos do trabalho da geometria com as crianças de 4 a 5 anos referendados pelos textos de Priscila Monteiro, " As crianças e o conhecimento matemático e Construção sólida".
Para finalizar o encontro destacamos os encaminhamentos do trabalho da geometria com as crianças de 4 a 5 anos referendados pelos textos de Priscila Monteiro, " As crianças e o conhecimento matemático e Construção sólida".
Nenhum comentário:
Postar um comentário