O uso deste blog visa a interação e divulgação de práticas desenvolvidas na Educação Infantil nas Escolas Municipais e CMEIs do NRE-CIC.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Formação com pedagogos dos CMEIs - Setembro 2012

A fim de aprimorar a qualidade do trabalho nas unidades, o encontro de pedagogos que aconteceu no dia 05 de setembro, levou os profissionais a reconhecerem a importância da organização do tempo didático nos diferentes níveis de planejamento. Discutiu-se sobre o planejamento do pedagogo, a organização da permanência dos educadores e professores e o planejamento das ações educativas dentro das modalidades organizativas do tempo didático.
Dentre estas, a sequência didática foi enfatizada, oportunizando reflexões acerca da necessidade de um fio condutor entre objetivos, etapas e o real aprofundamento das aprendizagens das crianças.
Os profissionais puderam conhecer a sequência didática de coleções desenvolvida no CMEI Cananéia pela turma do pré, o que na continuidade ajudou a discutir a escrita do planejamento de uma sequência didática do CMEI Miguel Arraes.
Agradecemos aos CMEIs que contribuíram com seus planejamentos, proporcionando um encontro de muitas aprendizagens.

                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário