O uso deste blog visa a interação e divulgação de práticas desenvolvidas na Educação Infantil nas Escolas Municipais e CMEIs do NRE-CIC.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Formação dos CMEIs - Setembro 2012



O encontro de formação realizado no NRE/CIC, com diretoras e pedagogos de CMEIs aconteceu nos dias 28/09 (G2) e 29/09 (G1) trazendo inicialmente reflexões sobre quando a tematização é uma boa estratégia formativa e como dar suporte para os profissionais quando é necessário refinar a prática educativa trazendo um elemento novo.Foram retomadas as devolutivas da tematização do vídeo do MII do CMEI Osni C. Carvalho e do planejamento "Clact... clact... clact" do Pré do CMEI Miguel Arraes, realizadas nos encontros anteriores. O grupo foi informado sobre como se deu o processo de entrega das devoluitvas para as equipes dos CMEIs com propostas de continuidade para o trabalho já realizado.
Na sequência, foi apresentado o eixo Grandezas e Medidas pensando em como as crianças aprendem e que propostas desenvolver para que ampliem seus conhecimentos. Analisamos uma boa prática referente a esse eixo desenvolvida na turma do Pré do CMEI Elias José - NRE/BQ e discutimos sobre os saberes dos profissionais e das crianças e as concepções do ensino da matemática na Educação Infantil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário